Lançamento do livro “Do Cairo ao Cabo, crónicas de uma jornada por África”

Auditório do Exploratório Ciência Viva de Coimbra

Dia 18 de julho, às 18h30, no Auditório do Exploratório Ciência Viva de Coimbra

Data: 18 de julho
Local: Auditório do Exploratório Ciência Viva de Coimbra

«O livro “Do Cairo ao Cabo, crónicas de uma jornada por África” será lançado dia 18 de julho, pelas 18h30, no auditório do Exploratório Ciência Viva de Coimbra.

Com a presença dos autores João Damião Almeida e Manuel Carvalho, alumni do Instituto Superior Técnico (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores), o livro será apresentado pelo Professor Arlindo Oliveira, antigo presidente do Técnico.  Os autores concluíram o mestrado em 2021 e criaram o Projeto “Prá Frente”, vencendo uma bolsa nacional para um Gap Year em África, com o desafio de conhecer e dar a conhecer a inovação sustentável no Sudeste Africano.

“Partindo de Portugal para uma aventura sem data de regresso, o João e o Manel lançaram-se num Gap Year em África. Regressaram 220 dias, 22.000 quilómetros de estrada e 12 países depois. Ao longo do caminho, foram escrevendo narrativas semanais sobre as paisagens e as culturas, sobre as pessoas e a gastronomia, sobre as aventuras e inesquecíveis destinos por onde iam passando. Desde safáris em bicicleta, a travessias de barco no Malawi, passando por ilhas remotas na costa da Tanzânia e pela última monarquia absoluta africana, estes são os relatos de quem viveu o continente africano de norte a sul.”»