Lançamento do livro “O velho que pensava que fugia”

Técnico - Campus Alameda

Terá lugar no dia 6 de dezembro, pelas 18h10, no Anfiteatro Abreu Faro, a sessão de lançamento do livro “O velho que pensava que fugia”, de Sebastião Alves.

Nesta sessão o autor irá ler algumas das passagens do livro.

“Às quatro da madrugada, que faz um homem de oitenta e três anos escondido entre os eucaliptos?
De que foge? Que procura? Quem o persegue?
Onde irá ele arranjar dinheiro para hotéis, táxis, comboios, autocarros?
Porque elege para refúgio esse remoto lugar de romagem onde uma Virgem Negra acolhe peregrinos desde a Idade Média?
E que dilema o vem finalmente surpreender, quando pensava ter descoberto a paz e mesmo reencontrado amor?”

“Sebastião Alves nasceu em Lisboa, em 1954. Formou-se em engenharia química pela Universidade de Birmingham, Reino Unido. Professor no Instituto Superior Técnico, é casado e tem duas filhas. Outras obras publicadas: O caracol estrábico (contos), Chiado Editora, 2011.”