Mindfulness@Técnico: Sessão aberta de meditação guiada

Técnico - Campus Alameda

O “Técnico Student Club on Mental Health and Inclusion” (Clube de Estudantes de Saúde Mental e Inclusão) convida a comunidade do Técnico a participar numa nova sessão de Mindfulness (Meditação guiada) no dia 22 de junho, às 18h, na Sala de Squash (no pavilhão dos Serviços de Saúde, junto ao campo de futsal do Técnico).

Estas sessões, gratuitas e com uma duração de 30 minutos, surgiram de forma a disponibilizar à comunidade do Técnico experiências introdutórias da prática de meditação guiada. São guiadas pela profissional Cricha Carvalho e nelas é possível fazer uma pausa durante o dia e reconectar-se com sensações primárias como a respiração.

Inscrições.

O Mindfulness, quando realizado de forma regular, ajuda-nos a lidar de uma forma menos reativa com as emoções e circunstâncias menos positivas provenientes do dia a dia. Para além disto, e de acordo com o “Teste do descanso” desenvolvido por um grupo de psicólogos da Universidade de Durham, no Reino Unido, o Mindfulness está no top 10 atividades mais relaxantes. (+info.)

Cricha Carvalho é membro da Associação Wild Flower Zen Sangha e da sua congénere portuguesa. Possui a formação “The Mindfulness Meditation Teacher Certification Program” pelo Radical Compassion Institute (USA). A meditação e o mindfulness são interesses pessoais que integram as suas escolhas, numa vida em que procura experienciar a realidade de forma consciente.

Para saber mais sobre mindfullness e meditação, sugere-se que assista à sessão BrainStorms@Tecnico #17, de 9 de dezembro passado, com José Carlos Lopes.