Palestra “As muitas caras da casa moderna brasileira”

Sala VA1, Pavilhão de Engenharia Civil, Campus Alameda

Dia 11 de março, das 13h30 às 14h30, na sala VA1, Pavilhão de Engenharia Civil, Campus Alameda

Data: 11 de março
Hora: Das 13h30 às 14h30
Local: Sala VA1, Pavilhão de Engenharia Civil, Campus Alameda

«No dia 11 de março, terá lugar no Instituto Superior Técnico a palestra intitulada “As muitas caras da casa moderna brasileira”, inserida no o ciclo IST-CiTUA ARCH TALKS PRIMAVERA 2024, que se estenderá ao longo dos próximos meses.

Este ciclo de apresentações é promovido pelo Centro para a Inovação em Território, Urbanismo e Arquitetura (CiTUA), e coordenado por Ana Tostões, Professora e investigadora no Instituto Superior Técnico.

Título: As muitas caras da casa moderna brasileira
Convidado: Marta Peixoto, UFRGS (Universidade Federal de Rio Grande do Sul)
Coordenação: Ana Tostões

Tal como em edições passadas, o ciclo de palestras IST-CiTUA ARCH TALKS PRIMAVERA 2024 procura promover a discussão de temas pertinentes ao exercício e investigação da arquitetura, contando com a participação de convidados nacionais e internacionais.

A palestrante, Marta Peixoto, é arquiteta (1985) e doutorada em História e Teoria da Arquitetura pelo PROPAR (2006), Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura da UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil.
Atualmente, é Professora do Departamento de Arquitetura e do PROPAR, presidente do Docomomo Brasil, diretora administrativa do Comité de Design de Interiores do Docomomo Internacional e membro do Comité do Século XX do ICOMOS Brasil.
Escreveu para revistas e jornais de arquitetura e é uma das editoras da Revista Docomomo Brasil coordena projetos de pesquisa com professores, graduados e alunos de graduação. Desde 2019, conta com uma bolsa de produtividade do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), como investigadora.»