Eventos

Palestra “Deep Learning for Inverse Problems: Theoretical Perspectives, Algorithms, and Applications”

Torre Norte, Campus Alameda

Dia 12 de maio, às 14h, no Campus Alameda

Data: 12 de maio
Local: Sala EA2, Torre Norte, Campus Alameda

«O Instituto de Telecomunicações anuncia a palestra “Deep Learning for Inverse Problems: Theoretical Perspectives, Algorithms, and Applications”, apresentada pelo Prof. Miguel Rodrigues.

Os últimos anos testemunharam uma onda de interesse em métodos de “Deep learning” para lidar com problemas inversos que surgem em vários domínios, como imagens médicas, sensoriamento remoto e artes e humanidades.

Esta palestra oferece uma visão geral dos avanços recentes nos fundamentos e aplicações de “Deep learning” para problemas inversos, com foco em “model-based deep learning methods”.

O evento é de acesso livre.

Biografia:
Miguel Rodrigues é professor de Teoria e Processamento da Informação na University College London (UCL); lidera o laboratório “Information, Inference, and Machine Learning” na UCL e também foi o fundador e diretor do programa de mestrado em Sistemas Integrados de “Machine learning” na UCL. Atualmente, ele é director da UCL Turing University e do Turing Fellow do Alan Turing Institute – o Instituto Nacional de Ciência de Dados e Inteligência Artificial do Reino Unido.»