Projeto Relâmpago 2018

CCB Centro Cultural de Belém, Lisboa

A X edição do “Projeto Relâmpago” terá lugar na semana de 19 a 23 de fevereiro.

Este ano o trabalho incidirá sobre uma possível extensão do Complexo Centro Cultural de Belém (CCB) para poente. Com foco no traçado urbano, aliado a uma possível Nova Centralidade, o enunciado desafia questões relacionadas com o carácter da pré existência, o confronto com os bairros locais, a própria proximidade ao rio e a importância e dificuldade de abordar uma zona de cidade que tem sido alvo de muita atenção, discussão e intervenção.

O local de trabalho será na Garagem Sul do CCB, disponível em regime de 24h, durante toda a semana.

O Projeto Relâmpago, iniciativa do NucleAR, Núcleo de Estudantes de Arquitetura, e do curso de Mestrado Integrado em Arquitetura do Instituto Superior Técnico, é realizado anualmente, no início do segundo semestre letivo do curso. Consiste na realização de um exercício temático ao longo de uma semana, procurando promover a interdisciplinaridade, o trabalho em equipa e a capacidade de reflexão, debate e comunicação sobre diferentes temáticas.

Mais informações.

Contactos do NucleAR.