Seminário MEP – Manuel Pungo

Técnico - Campus Alameda

No próximo dia 23 de março de 2017, pelas 11h, realiza-se o seminário “Oil & Gas – Business, Engineering & Trading”, apresentado por Manuel Pungo, Deputy Field Operations Manager & Head of Technical Support na Total E&P Angola.

Bio: Manuel Augusto Jose Pungo é graduado em Engenharia Mecânica pelo IST, em Lisboa – Portugal, e foi-lhe atribuída, em 1999, uma bolsa de mérito académico pela Universidade Técnica de Lisboa. Tem também um MBA da Robert Gordon University em Aberdeen – Reino Unido. Tem mais de 14 anos de experiência no upstream da indústria do Petróleo e Gás, no domínio do offshore de águas superficiais, profundas e ultra-profundas. Manuel Pungo foi responsável pela Engenharia para desenvolvimento e operações de background de novos campos e de campos maduros, tendo trabalhado em vários países como Angola, Coreia do Sul, França, Nigéria, Indonésia, Argentina, Congo, Gabão, etc. Enquanto trabalhou em Angola, lecionou na Universidade vários cursos incluindo Gestão de Produção, Análise Estrutura e Termodinâmica Aplicada. Foi também consultor técnico da empresa de fornecimento de água da Angola (EPAL).

Atualmente, como Gestor de Operações e Instalações na TOTAL E&P Angola, Manuel Pungo é responsável pelo campo do GIRASSOL. Este campo produz quase 200.000 barris de óleo por dia e tem mais de 850 pessoas a trabalhar na plataforma.

Local: Sala QA1.1, Torre Sul