Eventos

Seminário Probabilidades e Estatística – Jennifer Israelsson e Helga Kristín Ólafsdóttir

Online (via Zoom)

Tema: “Rainfall Extremes” - 15h30-16h30

Vai realizar-se mais um seminário de Probabilidades e Estatística, promovido pelos CEMAT (Centro de Matemática Computacional e Estocástica) e o CEAUL (Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa), subordinado ao tema “Rainfall Extremes”. Esta sessão contará com a participação de duas oradoras que irão apresentação o trabalho que cada uma está a desenvolver sobre o tema, designadamente “the extreme aspects of rainfall phenomena”.

• 15 de dezembro de 2021, quarta-feira – 15h30/16h30 – Online (Zoom)

“Rainfall Extremes”

• Talk 1 (aprox.15h35)

• Oradora: Jennifer Israelsson (Department of Mathematics and Statistics, University of Reading, Berkshire, UK)
  • Título:Estimating the dependence structure for extreme tropical rainfall; many issues and some success.

Talk 2 (16h00)

• Oradora: Helga Kristín Ólafsdóttir (Mathematical Statistics, Chalmers University of Technology, Gothenburg, Suécia)
  • Título: “Frequency changes in extreme rainfall in the Northeastern USA.

Mais informações.  |  Inscrições.

Este Seminário de Probabilidades e Estatística é simultaneamente um Webinar de Teoria de Valores Extremos da UL.