Seminário QuantHEP – Nathan Wiebe

Online (via Zoom)

Os Seminários de Computação Quântica e Física das Altas Energias são promovida pelo projeto “QuantHEP – Quantum Computing Solutions for High-Energy Physics”

• Data: 8 de junho de 2022
• Hora: 16h
• Local: Online (via YouTube ou via Zoom, mediante inscrição).

• Título: “Hybridized Quantum Algorithms for Simulation of Chemistry and Field Theory”.

• Orador: professor Nathan Wiebe (Department of Computer Science; CQIQC: Centre for Quantum Information and Quantum Control; University of Toronto, Canada).

Mais informações.

A iniciativa “QuantHEP Seminar” (Quantum Computation and High-Energy Physics Seminar / Seminários de Computação Quântica e Física das Altas Energias) é promovida pelo projeto de investigação “QuantHEP – Quantum Computing Solutions for High-Energy Physics” (2020/23), coordenado pelo professor Yasser Omar (IST/DM; coordenador do Grupo de Física da Informação e Tecnologias Quânticas do Instituto de Telecomunicações, IT – Lisboa, um dos parceiros deste projeto).

Cada sessão ocorre em formato virtual, na segunda quarta-feira de cada mês, pelas 16h (hora de Lisboa). As sessões anteriores estão disponíveis no canal do YouTube QuantHEP Seminar.