Sessão Inaugural do Programa Contigo+

Centro de Congressos do IST, Campus Alameda

Análise e reflexão sobre a relação docente estudante e novas formas de abordagem pedagógica em sala de aula.

A sessão inaugural do Programa Contigo+ terá lugar no dia 17 de novembro, das 16h às 18h, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico.

Esta é uma iniciativa do Conselho Pedagógico que visa contribuir para o reforço das competências de todos os professores e investigadores do Técnico através de uma análise e reflexão sobre as melhores práticas atuais no ensino em áreas Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Os tema chave serão a relação entre docentes e estudantes que promovam um melhor ambiente de aprendizagem, bem como novas formas de abordagem pedagógica em sala de aula. Será ainda promovido o debate sobre a diversidade como fator de sucesso em meio universitário.

Na sessão inaugural será feita a apresentação do Programa Contigo+ e terão lugar as seguintes palestras:

“Some reflections on STEM Higher Education”

Prof. Francesc Torres. Universitat Politècnica de Catalunya (2017-2021) Department of Signal Theory and Communications. Barcelona School of Telecommunications Engineering, UPC, Spain.

e

“Ten years of experience of Project-Based and Challenge-Based courses in ICT Engineering at UPC according to the CDIO standards”
Prof. Ramon Bragos. Expert on engineering education. Department of Electronic Engineering, Barcelona School of Telecommunications Engineering, Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), Spain.

Inscrições.

Mais informações.