Sessão “Unite! Presentation: What’s in for my School’s community?”

Data: 23 de novembro
Hora: Das 11h às 13h
Mais informações: Inscrições

«No próximo dia 23 de novembro entre as 11h e as 13h, haverá uma sessão de apresentação da Unite! realizada pela equipa de Comunicação da Aliança dirigida especificamente às Escolas da Universidade de Lisboa.

A Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias da qual a Universidade de Lisboa faz parte e que tem como objetivo dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

Esta Aliança integra ainda a Aalto University (Finlândia), a KTH – Royal Institute of Technology (Suécia), o Grenoble INP – UGA (França), a Politecnico di Torino (Itália), a Universitat Politècnica de Catalunya (Espanha), Graz University of Technology (Austria), Wroclaw University of Science and Technology (Polónia) e a Technical University of Darmstadt (Alemanha), que coordena o Projeto.

Embora a temática que une as universidades que integram a Unite! assente na Inovação, Tecnologia e Engenharia existem muitos outros temas que lhe estão associados que são do interesse de todas as Escolas da Universidade de Lisboa.»