TecStorm’18

Pavilhão do Conhecimento

A JUNITEC (Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico) organiza nos dias 2, 3 e 4 de março, no Pavilhão do Conhecimento, a 2ª edição de um dos eventos universitários mais promissores do país, na área da tecnologia.

O TecStorm é um evento nacional de inovação em hardware e software, que desconstrói o conceito de hackathon “just for coders”. Surge como forma de possibilitar que os estudantes universitários concretizem as suas ideias num protótipo físico, business plan e pitch, sendo estas ferramentas essenciais para um jovem empreendedor.

Após o enorme sucesso da primeira edição, o TecStorm’18 promete oferecer novas oportunidades aos seus participantes. Este ano, os participantes não só terão acesso a todo o material necessário para a realização do projeto de forma gratuita, assim como terão a possibilidade de contactar com diversas empresas e investidores que estarão no local onde os projetos se irão desenvolver.

Em 2018, em parceria com a Patient Innovation, é introduzida uma nova categoria de participação: a Categoria Social. Nesta vertente é dada a oportunidade a todos aqueles que, mesmo não tendo uma ideia para desenvolver ao longo do concurso, pretendem cooperar na ajuda de pacientes, recorrendo a soluções tecnológicas inovadoras. Além disso, as equipas terão oportunidade de desenvolver o projeto em conjunto com o paciente para o qual se destina.

As inscrições abrem dia 15 de janeiro e fecham dia 15 de fevereiro. É possível encontrar todas as informações úteis em www.tecstorm.pt  ou na página de Facebook da JUNITEC.