TEDxISTAlameda 2018

Técnico - Campus Alameda

No dia 14 de abril de 2018 irá decorrer a quarta edição do TEDxISTAlameda, no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico. O TEDxISTAlameda é uma experiência imersiva de um dia que junta oradores e artistas a uma audiência multidisciplinar, procurando a partilha e discussão de práticas e perspetivas em torno de ideias que merecem ser espalhadas.

Nesta edição, o tema é Chain(ge) Reaction. Este tema espelha a vontade da equipa do TEDxISTAlameda de promover a mudança de paradigmas e pensamentos, e criar uma reação em cadeia que, com início na audiência, atingirá muitas mais pessoas, por muito mais tempo.

Para tal, na lista de oradores da edição de 2018 estão presentes investigadores de renome nas áreas da inteligência artificial, medicina molecular e nutrição, professores, alunos, pensadores, cantores e artistas – cada um com uma ideia e forma de pensar única, ansiosos por partilhá-la com um público curioso, composto por várias faixas etárias, ocupações e interesses.

Desde 2013, este é o evento TEDx oficial do Instituto Superior Técnico, campus Alameda. Trata-se de um grupo heterogéneo de estudantes e trabalhadores de várias áreas, unidos pela vontade de proporcionar a experiência TED ao vivo e a cores, que trabalha continuamente para trazer a palco ideias e opiniões que estão a mudar o mundo, e esforçando-se para promover a inovação através da educação e investigação.