Última Aula do Professor João Pavão Martins

Técnico - Campus Alameda

A “Inteligência Artificial em Portugal” é o tema da Última Aula que vai assinalar a jubilação do professor João Emílio Segurado Pavão Martins (Departamento de Engenharia Informática, Instituto Superior Técnico).

A sessão solene de homenagem que será prestada ao professor J. Pavão Martins terá lugar no dia 22 de março de 2022, pelas 18h00, no Salão Nobre.

Entrada livre.

A seguir à cerimónia, pelas 19h30, será servido um Porto de Honra, no átrio do Pavilhão Informática II.

Breve Bio.
João Pavão Martins, licenciado em Engenharia Mecânica pelo Técnico (1976) e  mestre em Informática (1979), obteve o doutoramento em Inteligência Artificial pela UBuffalo (1983) e a agregação em Engenharia Informática pela Universidade Técnica de Lisboa (1991). É investigador no Grupo de Inteligência Artificial do IST, inserido no idMEC, desenvolvendo a sua investigação nas áreas de Representação do Conhecimento e Revisão de Crenças.
É Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico.
Foi um dos proponentes da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (LEIC) do Técnico, iniciada em 1989, tendo sido o seu coordenador durante cinco anos, e um dos fundadores do Departamento de Engenharia Informática (DEI), em 1998. Tem lecionado cadeiras de introdução à programação desde 1980, preocupando-se com o ensino de programação disciplinada. É autor e coautor de mais de quinze livros, um deles publicado nos Estados Unidos, e autor de inúmeros artigos científicos.
É cofundador e CEO da SISCOG – Sistemas Cognitivos, SA., uma empresa dedicada a aplicações de Inteligência Artificial.

Link para o live streaming.

Para mais informações:
dei@tecnico.uisboa.pt