Webinar FLAD “What’s next” – O futuro do Ensino Superior

Zoom videoconferência

O webinar será realizado em português, entre as 18h e as 19h30, mediante inscrição prévia gratuita.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) organiza esta quinta-feira, 9 de julho de 2020, às 18h, um novo Webinar What’s next dedicado ao futuro do Ensino Superior.

What’s next for Higher Education and Digital Transformation” terá um painel de quatro respeitados oradores convidados, integrado pelo professor Arlindo Oliveira (DEI/IST; INESC-ID).

O webinar é realizado em português através da plataforma Zoom, mediante inscrição prévia gratuita.

Sinopse
Com o ano letivo no fim, mas com a pandemia COVID-19 ainda longe de terminar, as Instituições de Ensino Superior começam a preparar um novo ano letivo com características, em tudo, excecionais.
Que impacto têm estas mudanças nas Instituições de Ensino Superior? Estarão estas preparadas, tecnologicamente e financeiramente, para um ensino cada vez mais à distância? Que impacto têm estas mudanças nos alunos e na sua vivência académica?
Qual o futuro da pedagogia e experiência de ensino superior num contexto de crescente digitalização? Haverá um regresso às práticas de ensino presencial? De que forma as estruturas curriculares e os formatos de ensino se deverão preparar e ajustar à pandemia? E os estudantes, o que podem esperar de tudo isto?

O ciclo de conferências online What’s Next é promovido pela FLAD com o objetivo de promover o debate e a reflexão sobre os diferentes impactos da pandemia COVID-19 nas várias áreas da sociedade, sempre olhando para o futuro.

Mais informações.