Webinar: Repositório institucional do Técnico – Scholar

Hora: Das 16h30 às 18h
Local: Online (via Zoom)
Mais informação: Site Oficial I Inscrições I Programa

«A Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará um webinar, através da plataforma Zoom, sobre o novo repositório institucional do Técnico – Scholar.

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

• Contextualizar os repositórios institucionais no âmbito do movimento de Ciência Aberta;
  • Conhecer o Repositório Institucional do Instituto Superior Técnico (IST) – Scholar;
  • Compreender a importância desta plataforma na promoção do conhecimento científico produzido no IST;
  • Aprender a depositar os documentos produzidos no âmbito das atividades desenvolvidas e da produção científica publicada.

Embora dirigido preferencialmente a docentes, investigadores e estudantes do 3.º ciclo, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada, sendo a apresentação feita em língua portuguesa.

A participação é gratuita, mas a inscrição deverá ser feita através de formulário próprio. O Zoom meeting ID será enviado com a confirmação da inscrição.»