Webinar “Transição Energética Após a Pandemia”

Facebook Live

Na quarta-feira, dia 17 de junho de 2020, às 19h, terá início mais um Webinar do ciclo de eventos promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade Ambiental do Instituto Superior Técnico (AmbientalIST). A transmissão será feita em direto no Facebook.

Orador: professor João Peças Lopes (DEEC/FEUP; INESC TEC)
Título: “Transição Energética Após a Pandemia

Neste webinar vamos falar sobre como a Transição Energética está a ser desenvolvida no nosso país e sobre que oportunidades e obstáculos surgiram com a pandemia Covid-19. Contamos com a participação do professor João Peças Lopes, professor catedrático na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), diretor associado do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência) e vice-presidente da APVE (Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico). O prof. João Peças Lopes tem uma extensa experiência e conhecimento em Energias Renováveis, sobretudo na integração de fontes eólicas em redes elétricas. Serão abordados temas como que fontes neutras em carbono desenvolver e integrar em Portugal, a descarbonização do setor dos transportes e a microgeração e autoconsumo.

Mais informações.