Webinar – Workshop de LaTeX

Hora: Das 14h às 17h
Local: Online (via Zoom)
Mais informações: Site Oficial I Inscrições

«A Biblioteca do Instituto Superior Técnico (BIST) anuncia o próximo webinar sobre o sistema LaTeX, permitindo aos participantes um primeiro contacto com o LaTeX, através de exemplos práticos que darão as bases para a criação de novos documentos, como relatórios ou teses.

A sessão realiza-se no próximo dia 4 de abril de 2024 (quinta-feira), entre as 14h00 e as 17h00 (via Zoom meeting) e será conduzida pelo Professor André Calado Marta (Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico), que possui diversos artigos publicados, tendo orientado também um significativo número de teses de doutoramento e dissertações de mestrado, todos editados em LaTeX. Para esse fim, criou um documento modelo para os seus estudantes, que progressivamente foi largamente adotado pela comunidade Técnico.

Embora seja particularmente dirigido a investigadores e estudantes, a participação está aberta a qualquer pessoa interessada.

A participação é gratuita, mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através de formulário próprio. O Zoom meeting ID será enviado com a confirmação da inscrição.»