Técnico com mais de 150 entradas nas listas de Stanford

71 dos investigadores mais influentes do mundo são do Técnico e 92 estão entre os cientistas com maior impacto ao longo da carreira.

Os nomes dos 2% de cientistas mais citados do mundo em 2021, de acordo com a Universidade de Stanford (Estados Unidos da América) e o grupo editorial Elsevier, já são conhecidos. Da lista de 200 mil nomes, 71 são investigadores do Técnico.

Stanford publicou ainda a lista dos 2% de cientistas mais influentes ao longo de toda a carreira, que inclui 92 investigadores  da Escola. Destes, três estão no top 10 de investigadores mais citados de instituições portuguesas: Carlos Guedes SoaresJosé Bioucas Dias; Mário Figueiredo.

As listas da Universidade norte-americana  consideram 22 áreas científicas e 176 disciplinas.

Conheça os cientistas mais influentes do Técnico em 2021:

Conheça os cientistas do Técnico com carreiras mais influentes:

*Unidade extinta

Mais informação relativa à base de dados, aqui.

(Notícia atualizada às 17:15 do dia 27 de outubro de 2022)