Abertas Candidaturas a Mestrados Erasmus Mundus

As candidaturas aos Mestrados Erasmus Mundus - MIR e NeuroData - para o ano letivo 2023-2024 decorrem até 15 de janeiro e 5 de fevereiro, respetivamente.

Estão abertas as candidaturas aos programas conjuntos de Mestrado Erasmus Mundus em Robótica Marinha e Marítima (MIR) e Mestrado Erasmus Mundus em Cérebro e Ciência de Dados (NeuroData).

• MIR:

O prazo de candidatura para o ano letivo 2023-2024 termina a 15 de janeiro de 2023. Serão atribuídas perto de 20 bolsas de estudo.
Combinando robótica e inteligência artificial, no contexto do avanço da ciência marinha e marítima e das suas aplicações tecnológicas, o curso visa proporcionar formação em robótica aplicada de ponta.
No Técnico, o mestrado é coordenado pelos Professores Pedro Batista e António Pascoal. Este mestrado resulta de um consórcio entre quatro universidades europeias: Universidade de Toulon (frequência obrigatória do 1º ano do curso); Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia; Universidade Jaime I e Universidade de Lisboa
Para mais informação sobre o MIR: www.master-mir.eu

• Mestrado em NeuroData:

O prazo de candidatura pata o ano letivo 2023-2024 termina a 5 de fevereiro de 2023.
Este curso de mestrado é inovador pela sua multidisciplinaridade e por capacitar os estudantes para a construção de novas formas de pensar e abordar os temas, dotando-os de um vasto conhecimento tanto em neurociências como em ciência de dados.

Este programa de estudos resulta de um consórcio de quatro universidades europeias: Universidade de Bar-Ilan (frequência obrigatória do 1º ano do curso); Universidade de Zagreb; Universidade de Pádua; Universidade de Amesterdão; Universidade de Jyväskylä e Universidade de Lisboa.
Para mais informação sobre o Mestrado em NeuroData: www.neurodata-master.org