Mestrados com Novo Modelo de Ensino em 2021/2022 – Candidaturas abertas

O período de candidaturas decorre entre o dia 1 de junho e 31 de julho.

Estão abertas até ao dia 31 de julho as candidaturas aos Mestrados, que arrancam já em setembro com novos planos curriculares, no seguimento do novo modelo de ensino.

Flexibilidade e multidisciplinaridade são os pilares do novo paradigma de ensino dos cursos de 2.º Ciclo, que passa a incluir a possibilidade de escolha de disciplinas de opção livre, ou seja, de qualquer área científica do Técnico. Estas opções poderão ser preenchidas com um Minor, um pequeno conjunto de disciplinas de um determinado âmbito que complementa a formação científica base e diferencia o seu percurso académico de cada estudante. As atividades extracurriculares assumem também um papel importante neste ciclo de estudos, podendo os alunos pedir creditação das aprendizagens que, por exemplo, estágios de verão, núcleos de estudantes ou cargos de representação estudantil proporcionam.

O Mestrado culmina na dissertação, o trabalho final do ciclo de estudos que permite a cada estudante debruçar-se e especializar-se sobre um assunto específico. Em alguns cursos, é precedida de um projeto integrador, que relaciona os conhecimentos adquiridos nas várias disciplinas do curso. A dissertação poderá ser realizada no âmbito de uma tese científica, um estágio numa empresa ou ainda um projeto multidisciplinar capstone.

São 33 os Mestrados oferecidos pelo Técnico em 2021/2022, em áreas bastante variadas que cobrem toda a sua oferta científica, em alguns casos complementada ainda com disciplinas de outras Escolas da Universidade de Lisboa.

As candidaturas para estudantes nacionais e da União Europeia decorrem entre 1 de junho e 31 de julho de 2021 e a 3.ª fase do concurso para estudantes internacionais decorrerá entre 26 de julho e 6 de agosto de 2021.

Para mais informações sobre os cursos e o dia-a-dia no Técnico, poderá ser agendada uma conversa com um estudante do Técnico, bem como obter apoio na candidatura através de e-mail.

Vídeo sobre o Novo Modelo de Ensino.