ADIST promove visita de projeto europeu às indústrias criativas de Lisboa

O encontro promovido pela ADIST terá lugar nos dias 3 e 4 de julho

A Associação para o Desenvolvimento do Instituto Superior Técnico (ADIST) organiza a 7ª Visita de Estudo, em Lisboa, do consórcio do Projeto CRE:HUB | Interreg Europe – Policies for cultural CREative industries: the HUB for innovative regional development, nos próximos dias 3 e 4 de julho .

O projeto liderado pela região de Basilicata, Itália, que será Capital Europeia da Cultura em 2019, é representado pela ADIST na região de Lisboa e Vale do Tejo. A cerimónia de lançamento realiza-se na próxima terça-feira, dia 3 de julho, pelas 9h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa. Catarina Vaz Pinto, vereadora do Pelouro da Cultura e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo do Instituto Superior Técnico e Bernardo Gaeiras, diretor executivo do FabLab Lisboa e do Centro de Inovação da Mouraria, são os oradores nesta sessão.

Durante dois dias, os representantes de oito regiões europeias que integram o consórcio vão visitar a Startup Lisboa, Village Underground Lisboa, Impact Hub Lisboa, LX Factory e o Hub Criativo de Marvila “Todos”.

A visita terminará com um Barcamp no Oceanário de Lisboa onde se debaterá a criatividade com impacto nos “Sustainable Development Goals” (SDG), para “Transformar o nosso mundo até 2030″, aprovados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo da visita é apresentar o Plano de Ação para melhorar as políticas públicas para o setor a implementar na 2.ª fase do projeto (2018/2020).