Aluna de Engenharia e Gestão Industrial vence A.T. Kearney Class Excellence Award

Francisca Galhardas foi a contemplada com o prémio por ser a detentora da melhor classificação na unidade curricular de Probabilidade e Estatística.

Como consequência da entrada da  A.T.KEARNEY para a rede de parceiros do Instituto Superior Técnico, em setembro de 2018,  foi criado o A.T. Kearney Class Excellence Award que procura distinguir o melhor aluno da unidade curricular de Probabilidade e Estatística do Técnico.  A primeira contemplada deste galardão foi a aluna de Engenharia e Gestão Industrial, Francisca Galhardas. O prémio foi entregue na passada quarta-feira, 25 de setembro.

Coube à alumna Ana Pedrosa, Principal  na A.T.Kearney, entregar o prémio à aluna contemplada, evidenciando no seu discurso a crescente importância das mulheres na tecnologia. Segundo Ana Pedrosa a escolha desta unidade curricular prende-se com o “facto de a consultora considerar que os métodos estatísticos ensinados, no âmbito da disciplina, são um dos elementos principais para a consultoria de gestão desenvolvendo nos alunos capacidades analíticas, uma skill fundamental para um consultor”. A alumna do Técnico endereçou ainda um convite à aluna vencedora para visitar as instalações da empresa e deixou no ar a ideia de Francisca Galhardas fazer um estágio de verão na consultora.

Na sua intervenção o vice-presidente do Técnico para o empreendedorismo e as ligações empresariais, professor Luís Caldas de Oliveira, destacou a importância da atribuição deste prémio “numa cadeira fundamental na formação de um engenheiro” e que ajuda a desenvolver “competências muito valorizadas pelo mercado de trabalho”.

Também o presidente do Departamento de Matemática (DM), professor Miguel Abreu fez questão de evidenciar a “importância da aplicabilidade do que os alunos aprendem na unidade curricular, e o desenvolvimento de capacidades que esta potencia”.

Para além do prémio entregue à aluna, a A.T.Kearney ofereceu ainda um complemento ao DM para melhorar a qualidade de ensino, para que todos os alunos da unidade curricular possam beneficiar de alguma forma desta iniciativa.