António Guterres na lista das 10 personalidades que ajudaram a moldar a ciência em 2022

O alumnus do Técnico integrou a Nature's 10, da revista britânica.

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) e antigo estudante do Técnico, António Guterres, integrou a lista dos dez nomes que «ajudaram a moldar a ciência» em 2022, publicada pela Revista Nature.

A distinção dever-se-á ao trabalho desenvolvido por Guterres no combate às crises climática e alimentar e ao seu papel nas negociações que permitiram o transporte de cereais de portos da Ucrânia, num cenário político delicado.

Esta lista elenca indivíduos que participaram de descobertas marcantes e chamaram a atenção para temas cruciais no campo científico. A publicação esclarece que a Nature’s 10 não é um prémio ou um ranking. Trata-se, antes, de uma compilação realizada pelos editores da revista para destacar os momentos mais relevantes ocorridos na Ciência, este ano.