“As profissões que escolheram são as mais entusiasmantes da atualidade”

Os novos alunos do campus Taguspark foram recebidos pelo presidente do Técnico numa Sessão de Boas-Vindas.

Decorreu, esta quinta-feira, a Sessão de Boas-Vindas aos novos alunos do campus Taguspark, numa cerimónia que contou com a presença do presidente do Técnico, professor Arlindo Oliveira, dos vice-presidentes do Técnico para o campus Taguspark e para os Assuntos Académicos, professores Luís M. Correia e Jorge Morgado, do presidente do Conselho Científico, professor Luís Oliveira e Silva, dos membros do Conselho Pedagógico, professora Ana Moura Santos e vice-presidente aluno João Pires Ribeiro, e ainda do presidente da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST), Rodrigo do Ó.

Depois dos tradicionais desejos de boas-vindas por parte do professor Luís M. Correia, o professor Jorge Morgado tomou a palavra, lembrando que é “com grande prazer que todos os anos vemos caras novas e um rejuvenescimento da escola”. “Recebemos alguns dos melhores alunos do Ensino Secundário – em termos de matéria-prima, estamos bem servidos”, afirmou o docente, antes de lembrar que a escola tem diversos mecanismos de apoio para garantir que a “adaptação a este novo ciclo” se faz de forma tranquila. “O nosso papel é garantir que têm um bom enquadramento e um bom desempenho.”

O professor Luís Oliveira e Silva também deixou alguns comentários aos recém-chegados: “Parabéns. Trabalharam muito para chegar aqui. Agora começa uma nova fase, e contamos com o vosso potencial e trabalho para que consigam atingir os vossos objetivos e manter o prestígio do Técnico”.

“Este é um momento muito importante para vocês, é provavelmente a maior concentração de talento que vão encontrar ao longo das vossas vidas. Aproveitem ao máximo esta experiência.”

Antes do presidente do Técnico tomar a palavra, Rodrigo do Ó aproveitou a oportunidade para lembrar que a Associção é “dos” Estudantes: “Não somos um grupinho de estudantes, somos a associação dos estudantes e eu trabalho para vocês. Esta casa é vossa, e farão dela o que quiserem.”

Finalmente, o professor Arlindo Oliveira encerrou a sessão, garantindo que os novos alunos “escolheram muito bem as áreas para fazerem a formação”. “Este é o mais bem preparado contigente de sempre a entrar para o Técnico, e por isso estão preparados para o desafio. Vão partilhar cinco anos com pessoas que ficarão convosco para a vossa vida. Estimulem essas relações. Além disso, na minha opinião, as profissões que escolheram são as mais entusiasmantes da atualidade e provavelmente do futuro. Vocês estão no centro da mudança tecnológica.”