Professor Arlindo Oliveira assume mais um mandato como presidente do Técnico

O docente reeleito pelo Conselho de Escola tomou posse esta segunda-feira e partilhou com a audiência as ambições que tem para a instituição neste novo mandato.

Pronto para mais um mandato e entusiasmado com os objetivos futuros, foi assim que o professor Arlindo Oliveira se assumiu na cerimónia de tomada de posse que decorreu esta segunda-feira, 6 de novembro. O evento que teve como palco o salão nobre, contou com uma vasta audiência um facto que reflete “a unidade da escola em torno deste candidato único ao cargo” como referiu logo de início o professor Paulo Martins, presidente do Conselho de Escola.

Depois de devidamente reempossado pelo reitor da Universidade de Lisboa, o professor António Cruz Serra, o presidente do Técnico usou da palavra para falar “do amor e do orgulho” que ao longo dos três mandatos passados foi cimentando, mas também de tudo o que se propõe alcançar neste que agora se inicia. “Gostaria que nos próximos anos o Técnico se assumisse como uma das dez melhores escolas de engenharia da Europa”, frisou o professor Arlindo Oliveira. Para tal e para continuar na corrida por estes lugares, o docente aponta desde logo estratégias a seguir tais como: continuar a atrair professores e investigadores de craveira mundial, estimular a atração de estudantes internacionais, modernizar espaços e técnicas de ensino, alargar a rede de parceiros e reforçar laços com a comunidade de alumni do Técnico. “Eu sei que posso contar com todos vocês e com o apoio de toda a escola para atingir estes objetivos”, rematou o presidente do Técnico.

Estas metas mereceram a aprovação do professor António Cruz Serra, como o mesmo sublinhou no seu discurso: “O top 10 parece-me um ótimo propósito para o Técnico e terão o meu apoio e da ULisboa na prossecução destes objetivos”. “Tenho a certeza que o bom trabalho que tem sido desenvolvido será continuado”, destacou ainda.

Na cerimónia tomaram ainda posse os restantes membros do Conselho de Gestão: os(as) vice-presidentes professores(as) Luís Castro (Gestão Financeira), Luís Correia (Gestão do Campus do Taguspark), José Marques (Gestão do Campus CTN), Luís Miguel Silveira (Assuntos Internacionais), Fátima Montemor (Assuntos Académicos), Jorge Morgado (Gestão Administrativa), Luís Guerra e Silva (Tecnologias de Informação e Comunicação), Luís Caldas de Oliveira (Empreendedorismo e Ligações Empresariais), Palmira Ferreira da Silva (Comunicação e Imagem), João Gomes Ferreira (Instalações e Equipamentos) e o administrador dr. Nuno Pedroso.