Bill Gates inclui livro de alumnus na lista de “must read” para compreender a Inteligência Artificial

“The Master Algorithm”, livro de Pedro Domingos, antigo aluno do Técnico e professor na Universidade de Washington, é, para Bill Gates, uma das duas obras que “toda a gente devia ler” para compreender a Inteligência Artificial.

O fundador da Microsoft, conhecido por fazer recomendações literárias, aproveitou a presença na Code Conference, um evento que junta os maiores influenciadores da indústria para uma série de debates sobre o atual e o futuro impacto da tecnologia digital no quotidiano, para recomendar a obra de Pedro Domingos e “Superintelligence”, de Nick Bostrom.

Para Bill Gates, a Inteligência Artificial é “a coisa mais entusiasmante que está a acontecer no momento”. “É o Santo Graal, o grande sonho presente na mente de qualquer pessoa que tenha estado envolvida em Ciência de Computadores.”

O livro de Pedro Domingos, publicado no ano passado, é uma introdução ao Machine Learning e como se relaciona com o dia a dia. No dia 27 de junho, o professor estará presente no Técnico, para uma palestra intitulada “The Five Tribes of Machine Learning, and What You Can Take from Each”.