Campus e Comunidade

Centenas de estudantes esperados para a III semana da Bioengenharia

A semana da Bioengenharia promete destacar-se pela discussão de vários temas através de conceituados especialistas da área.

A sessão de abertura da  III Semana da Bioengenharia teve direito a uma audiência repleta, deixando antever uma semana de grande êxito. Do painel de intervenientes constavam o Presidente do Instituto Superior Técnico, o professor Arlindo de Oliveira, o Presidente do Departamento de Bioengenharia, o professor Joaquim Sampaio Cabral, e ainda um representante da Ordem dos Engenheiros, o engenheiro António Silva.

O Presidente do Técnico destacou na sua intervenção a “qualidade destes eventos organizados pelos alunos”, que “contribuem, sem dúvida alguma, para projetar a visibilidade do Técnico”, beneficiando quem as organiza e quem delas usufrui. “Aprendam, disfrutem, usem a oportunidade para complementar a vossa formação”, aconselhou.

Um amplo conjunto de palestras, agendadas entre 6 e 10 de março, com investigadores nacionais e internacionais, vão desencadear o debate acerca de inúmeros temas relacionados com a bioengenharia.

Do plano de atividades consta, também, um conjunto de “workshops”, alguns deles já com lotação esgotada, como foi o caso do que teve lugar esta segunda-feira, onde uma experiente jornalista de ciência, Ana Gerschenfeld, partilhou estratégias acerca de como comunicar a ciência.

A organização do evento espera uma grande adesão, antevendo alcançar o patamar dos setecentos participantes da edição anterior. Um dos momentos aguardados com mais expetativa pelos participantes são os de partilha de experiências dos alumni, agendados para todos as tardes da semana.