IV Semana da Bioengenharia

Técnico - Campus Alameda

A Semana da Bioengenharia do Instituto Superior Técnico (SBE IST) surgiu no ano de 2014 como iniciativa dos alunos dos Mestrados Integrados em Engenharia Biomédica e Engenharia Biológica e dos Mestrados em Biotecnologia e Microbiologia, todos pertencentes ao Departamento de Bioengenharia do referido Instituto.

Desde então, a sua missão tem sido estreitar a relação entre a comunidade académica e o mundo empresarial/comunidade científica, divulgando igualmente o trabalho desenvolvido atualmente, em Portugal e no Mundo, nos mais diversos setores da área da bioengenharia.

Para fazer cumprir este objetivo, durante esta semana, de 5 a 9 de março, é reunido um conjunto interdisciplinar de estudantes, académicos, empresas e start-ups, fomentando sempre a interação e a partilha de conhecimento entre estas entidades.

O evento contará com um conjunto de palestras apresentadas por investigadores e empresas, nacionais e internacionais, na área da bioengenharia, visitas de estudo, workshops, entre outras atividades.

Mais informações.