Clube Rob9-16

O ROB 9-16 é um conjunto de workshops de eletrónica e robótica pensado para jovens entre os 9 e os 16 anos.

A robótica e a eletrónica estão cada vez mais presentes no nosso quotidiano. As crianças e jovens já nasceram e cresceram na época do touch, do imediato, da revolução tecnológica. No entanto, aprender a criar e a construir tecnologia é mais importante do que aprender a utilizar os aparelhos que os rodeiam. Neste sentido foi criado um Clube de Robótica e Eletrónica (ROB 9-16) que tem por objetivo fomentar o interesse pela Ciência e Tecnologia nestas 2 áreas.

O ROB9-16, clube de robótica para crianças e jovens entre os 9 e os 16 anos, é um projeto pioneiro no Instituto Superior Técnico. Esta iniciativa começou no ano letivo 2014/2015 e desde logo foi um sucesso comprovado pela adesão dos alunos e pelos testemunhos dos pais. Este clube decorre aos sábados no campus do Taguspark e é lecionado por alunos do Instituto Superior Técnico. As aulas são planeadas de modo a serem perceptíveis para os jovens participantes, sem perder os conceitos básicos e fundamentais, neste tipo de atividade.

Este ano letivo estão já agendados 6 módulos, sendo que o módulo 1 – Programação por blocos – tem início no dia 1 de outubro, entre as 15h e as 18h.

Mais informações.