Conferência de Arquitetura e Engenharia Naval juntou estudantes e alumni na sua 10.ª edição

As Jornadas de Engenharia Naval tomaram conta do Anfiteatro Abreu Faro, no campus Alameda do Técnico, durante dois dias de Conferência.

A 10.ª Conferência de Engenharia Naval, organizada pelo Núcleo de Alunos de Engenharia Naval (NAEN), aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, no Anfiteatro Abreu Faro, no campus Alameda do Instituto Superior Técnico.

O evento tem por objetivo “dar a conhecer as diferentes áreas de intervenção da Engenharia Naval, bem como oportunidades profissionais”, como explicou Mariana Domingos, presidente do NAEN.

Durante dois dias, 50 participantes puderam assistir a várias palestras e participar em atividades como uma sessão das “NAEN Tables”, em que tiveram a possibilidade de interagir, em contexto informal, com empresas do sector.

A encerrar o evento, três alumni do curso de Engenharia Naval e Oceânica estiveram à conversa entre si e com os participantes sobre a vida profissional depois do Técnico. Para as perguntas colocadas pela moderadora, Mariana Domingos e, pelo público, Ana Costa, Joana Franco e Hugo Loureiro tiveram sempre resposta ou pergunta.

Os antigos estudantes da Escola concordaram quanto à importância de integrar atividades fora do currículo académico, como as promovidas pelo NAEN e o Técnico Solar Boat. Ana Costa destacou as “soft skills adquiridas” no primeiro, porém considerou o último “mais equilibrado em hard e soft skills”. Já em relação à necessidade de iniciativas como a Conferência de Engenharia Naval, Hugo Loureiro revelou ter encontrado “o primeiro trabalho numa feira de empregos”.