Desfile Moda África no Técnico

A segunda edição do desfile Moda África decorreu no Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico

A edição de 2017 da Moda África juntou no Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico, pela segunda vez consecutiva, vários criadores africanos.

A iniciativa Moda África – Semana da Moda Ét(n)ica, promovida pela Associação Moda Africana, pretende espelhar o que se faz no mundo da moda africana, tendo em conta a produção de moda sustentável e ética.

Angola foi o país mais representado no desfile, que acolheu este ano 14 criadores, contando com estilistas como Rogue Wave, Sandra Bravo da Rosa Luis/Joan Auguni, Irina Diniz Ferreira/Ikilomba e Lubetina Makunge. Também presentes estiveram o moçambicano Omar Adelino e os guineenses Braima Sori Ba (baseado na Alemanha), Lausiana Santos (baseada no Reino Unido) e Alfa Umaro Cante, Adama Paris (República Democrática do Congo/ Senegal), José Hendo (Uganda/Reino Unido), Liz Ogumbo (Quénia), Mathilde Me-We (Costa do Marfim/França), Nikola Conradie (Namíbia) e Osuare (Nigéria).