Docente do Técnico recebe IIFC Distinguished Young Researcher Award

O professor João Ramôa Correia, docente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos (DECivil) do Técnico, foi distinguido pelo International Institute for FRP in Construction (IIFC) com o Distinguished Young Researcher Award 2016.

Este prémio foi criado em 2006 e é atribuído por um comité do IIFC a um membro, com menos de 40 anos, que se tenha distinguido por contribuições no campo dos materiais compósitos reforçados com fibras (FRP, em inglês) para construção. O galardão é atribuído a cada dois anos e o vencedor é convidado a proferir uma das palestras de abertura na conferência CICE – International Conference on Fiber Reinforced Polymer Composites in Civil Engineering seguinte: este ano, a conferência decorrerá em dezembro, em Hong Kong.

João Ramôa Correia é docente do DECivil desde 2002, tendo sido também aluno de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico. As suas áreas preferenciais de investigação são a reabilitação e novos materiais, que conjuga com a consultoria de projetos. Em 2012, o docente foi distinguido com o Prémio IABSE pela sua pesquisa em estruturas GFRP.