“É uma boa oportunidade para falar com pessoas que nos podem ajudar”

Cerca de 40 estudantes do Técnico tiveram a oportunidade de tomar o pequeno-almoço com um grupo de alumni com carreiras de sucesso.

Decorreu esta quarta-feira a 6.ª edição das Alumni Talks, um evento organizado pelo NAPE – Núcleo de Apoio ao Estudante, que reúne ao pequeno-almoço um grupo de alunos do Técnico e vários alumni de sucesso para uma conversa informal sobre carreiras e oportunidades.

Durante cerca de duas horas, 40 alunos do Técnico tiveram a oportunidade de falar com os professores Arlindo Oliveira, presidente do Técnico, e Luís Caldas de Oliveira, vice-presidente para o Empreendedorismo e as ligações empresariais, e ainda os engenheiros Marcos Ribeiro (Santander Universidades), Francisco Sanchez (antigo presidente da Associação de Antigos Alunos do Técnico – AAAIST), João Paulo Girbal (atual presidente da AAAIST), Carlos Lacerda (SAP Portugal), João Pedro Tavares (Accenture Portugal), Pedro Rego (Procter & Gamble), Gonçalo Mendes (Followprice), Vasco Moreira (Followprice) e Pedro Oliveira (Católica Lisbon School of Business and Economics), saber mais sobre o seu percurso e ouvir alguns conselhos.

Um destes conselhos, repetido pelas várias mesas, foi para que os alunos abram os seus horizontes. “Vocês não têm que fazer aquilo que é tradicional para o vosso curso, não têm que seguir o que toda a gente faz. Um curso destes, no Técnico, dá-vos a oportunidade de seguirem muitos caminhos diferentes”, afirmou Pedro Rego.

João Brás foi um dos alunos presentes nesta edição. “Estou a acabar o curso [de Engenharia Biológica] e queria fazer networking para perceber que oportunidades pode haver para mim. Além disso, esta é uma boa oportunidade para falar com pessoas que nos podem ajudar”, afirma, antes de acrescentar que “não é todos os dias que temos uma conversa tão acessível com CEO’s ou vice-presidentes de empresas com este tamanho”. “No final, a minha presença aqui ajudou-me a conhecer oportunidades que não sabia que existiam, e recomendo a experiência.”