A KPMG, empresa membro da Rede de Parceiros do Técnico, entregou no passado dia 29 de outubro o Prémio de Mérito KPMG em Computação em Nuvem e Virtualização à estudante Joana da Silva, a frequentar o Mestrado em Engenharia Informática e Computadores no Técnico.
A cerimónia decorreu nos escritórios da KPMG, em Lisboa, e contou com a presença de Pedro Amaral, Vice-Presidente do Técnico para a Interface Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, que agradeceu à empresa pela realização do evento nas suas instalações, destacando que “é importante que as empresas recebam os nossos estudantes”.
José Alexandre Correia, em representação da empresa e alumni do Técnico, expressou o seu orgulho em receber os convidados e sublinhou a importância dos temas de computação em nuvem e virtualização: “Estamos a trabalhar com vários clientes na adoção da nuvem. Com o crescimento da Inteligência Artificial, torna-se indispensável o uso da nuvem para treinar componentes de AI.”
Os finalistas Joana da Silva e Diogo Jesus, ambos estudantes de Mestrado em Engenharia Informática e Computadores, tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito da Unidade Curricular do Técnico que dá nome ao prémio, destacando a importância no seu percurso e aplicação prática.
Após deliberação do júri, constituído pelos professores do Técnico Luís Veiga, Rodrigo Bruno e Daniel Gonçalves, e por José Alexandre Correia da KPMG, o Prémio de Mérito foi atribuído a Joana da Silva. A estudante, que recebeu um prémio no valor de 1.535 euros, destacou o impacto positivo que a disciplina teve no seu percurso, agradecendo ao Técnico e à KPMG pela oportunidade.
Durante a cerimónia, houve ainda tempo para as finalistas da edição passada do prémio partilharem as suas experiências. Uma delas, Mafalda Ferreira, enfatizou a importância do reconhecimento para os estudantes e para a disciplina.
Para além do Prémio de Mérito entregue à estudante, a KPMG fez um donativo no valor de 1025 euros ao Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Técnico para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem da Unidade Curricular. Luís Veiga, docente responsável pela Unidade Curricular, elogiou a iniciativa da KPMG e agradeceu o interesse e apoio aos estudantes, reconhecendo a “excelência e diversidade” dos alunos envolvidos.