Estudante de Engenharia Física Tecnológica vence o prémio de mérito “Best in Class by BCG 2022/2023”

Pedro Morais foi o grande vencedor do prémio de mérito apoiado pela BCG, empresa membro da Rede de Parceiros do Técnico.

Pedro Morais, estudante da Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica no Técnico, venceu a última edição do prémio Best in Class ao terminar a unidade curricular de Gestão com 20 valores. O prémio de mérito, apoiado pela consultora BCG foi entregue a 19 de março, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central, do Campus Alameda

O presidente do Instituto Superior Técnico destacou a relação com a BCG, uma das mais antigas empresas parceiras da Escola atribuir prémios de mérito, bem como o número crescente destas distinções e a sua importância. “O volume de prémios de mérito com que contamos é bastante diferenciador, em termos de volume. Nenhuma instituição tem tantos prémios entregues como o Técnico”, expôs  Rogério Colaço. “Estas são iniciativas que promovem uma motivação adicional e a possibilidade de abertura de uma porta, num momento em que os nossos estudantes chegam ao fim do seu percurso académico”, acrescentou.

Os estudantes Gonçalo Fernandes, Gonçalo Martins, Gonçalo Almeida, João Tavares, Sofia Nunes e Vasco Nunes receberam Diplomas de Menção Honrosa, um reconhecimento pelo seu percurso na mesma unidade curricular.

Gil Luís, da BCG, e alumnus de Engenharia Biomédica, felicitou os estudantes e sublinhou a abertura da empresa para os receber: “Antes de mais gostaria de parabenizar os alunos. Para nós é um orgulho que este prémio tenha este impacto. Gostaria também de deixar um incentivo para virem falar connosco”, concluiu.

A iniciativa contemplou, ainda, uma doação para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem da unidade curricular, atribuída ao Departamento de Engenharia e Gestão (DEG), no valor de 867 euros. Susana Relvas, vice-presidente do DEG, agradeceu a parceria com a BCG e parabenizou todos os estudantes distinguidos: “Temos muito prazer em continuar a contar com este prémio. Muitos parabéns a todos.”, afirmou. Também Carlos Monteiro, professor responsável pela Unidade Curricular de Gestão, deixou algumas palavras de agradecimento: “Queria antes de mais agradecer à BCG pelo prémio e aos nossos estudantes por nos terem agraciado com o vosso desempenho”, declarou.