Estudantes do Técnico recebem bolsas Feedzai para mulheres na Ciência

O unicórnio português atribuiu quatro bolsas a mulheres estudantes do Técnico.

A tecnológica portuguesa Feedzai atribuiu quatro bolsas a mulheres estudantes de mestrado e doutoramento do Técnico, na última sexta-feira, dia quatro de novembro. A cerimónia, em que se conheceram os nomes das vencedoras, realizou-se na sede da empresa.

Nesta primeira edição da bolsa que visa apoiar mulheres na ciência, a estudar no Técnico, a empresa distinguiu: Ana Gutiérrez; Isabel Portugal; Maria Osório e Mariana Lima. Esta última, estudante de engenharia aeroespacial, explicou que o «prémio é uma oportunidade de provar a valorização do trabalho» no feminino.

O Presidente da Escola, professor Rogério Colaço, referiu como parcerias deste cariz «foram sempre importantes para o Técnico» por permitirem «a capacitação dos estudantes». Sobre o prémio , o Professor afirmou tratar-se de um incentivo à «valorização das estudantes e ao processo de maior equilíbrio de género.»