Feira do Livro no Técnico

Entre as 10 e as 18 horas, durante toda a semana, uma mostra literária diversificada ocupará o átrio do Pavilhão Central.

Obras de ciência, filosofia, geografia, e arquitetura, mas também romances e livros de poesia podem ser encontrados na feira do livro que decorre no Instituto Superior Técnico entre 17 e 21 de abril.

O átrio do Pavilhão Central encheu-se de livrarias e alfarrabistas Lisboetas, que a preços acessíveis expõem as mais variadas obras, umas mais técnicas, outras mais literárias, despertando a curiosidade dos que por lá passam.  A Distopia, o Homem do Saco, a Técnica Livraria, e o Relógio d’Água, são alguns dos parceiros envolvidos.

Esta é a primeira vez que a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico– AEIST- organiza o evento, tornando-o acessível ao público em geral. A ideia partiu do pelouro de cidadania e responsabilidade social e tem como objetivo “trazer os livros até ao Técnico, colocando certas e determinadas obras ao alcance dos alunos”, explica Francisco Costa, um dos responsáveis pela organização. Mas a sua dimensão vai para além disso “porque pretende também ajudar livrarias e alfarrabistas com uma dimensão mais pequena, e que tenham mais dificuldade em chegar aos jovens”, acrescentou o membro da organização.

Os estudantes têm aderido em massa e entre um olhar e um desfolhar de páginas, acabam por levar mais do que uma obra. Apesar de ser o primeiro dia do evento, centenas de estudantes já passaram pela feira, tal como afirma Francisco Costa: “Não estávamos à espera que o primeiro dia fosse tão bom. Estamos incrivelmente surpreendidos, e antevemos uma semana ótima”.