Grupo de Teatro do Técnico vence prémio FATAL

O Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico (GTIST) venceu a última edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa com a apresentação da peça “O Servidor de Dois Amos”.

A apresentação da peça de teatro “O Servidor de Dois Amos” de Carlo Goldoni, encenada por Pedro Gil, valeu ao Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico, a vitória do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL), em 2023. O festival apresentou a 10 peças, entre os dias 12 de maio e 13 de junho, somando perto de 500 espetadores. Sobre o prémio, o grupo diz-se “muito orgulhoso” e grato à Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e à Escola.

O GTIST surgiu na década de 60 do século XX e, depois de um interregno, ressurgiu em 1992. Desde então, o grupo tem “desenvolvido um trabalho ativo na pesquisa e criação na área teatral”, com mais de 45 peças levadas a palco.

Todos os anos o GTIST apresenta uma peça sob orientação de um encenador profissional, geralmente diferente a cada ano letivo e organiza um curso de expressão dramática, bem como um ciclo de workshops.