Cultura e Desporto

TFIST vence prémio de Melhor Tuna

O grupo do Técnico conquistou também os galardões de melhor pandeireta e melhor instrumental no XXIII Trovas.

Apenas uma semana depois da última vitória, a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico volta a trazer vários troféus na bagagem de regresso de mais um festival. No XXIII Trovas, organizado pela Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho e que se realizou no último fim-de-semana, a TFIST arrecadou o prémio de melhor tuna, melhor instrumental e melhor pandeireta.

Além da TFIST, participaram no festival a TunaF – Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto; a TFB – Tuna Feminina de Biomédicas (Porto); e a Tuna Maria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Apesar de focadas na organização do  XIII Expedição – Festival de Tunas Femininas do Instituto Superior Técnico, que se realiza na Aula Magna, no próximo dia 3 de novembro, as tunantes não abdicaram da participação neste histórico festival em Braga, demonstrando mais uma vez a ótima fase que estão a viver.