Campus e Comunidade

International STEM Awards – Candidaturas

O prazo de candidaturas terá lugar de 30 de novembro de 2019 a 1 de fevereiro de 2020 - 11h.

A “International STEM Awards” é uma organização sem fins lucrativos, sedeada em Itália, que promove o envolvimento de jovens alunos dos 7 aos 25 anos a propor soluções para problemas reais e atuais, relativos p.e. a Sustentabilidade, Energia, Mobilidade, Cidades Inteligentes e Espaço, motivando-os a seguir os seus estudos em “STE (A) M” (Ciência, Tecnologia, Engenharia (Artes) e Matemática) ou a pôr em prática conhecimentos já adquiridos nesta área.

Os participantes, individualmente ou em equipas até 3 elementos, são desafiados a propor um projeto subordinado a um dos 4 temas a seguir descriminados. O prazo de candidaturas terá lugar de 30 de novembro de 2019 a 1 de fevereiro de 2020 – 11h.

 – Cidades Inteligentes e Comunidades Sustentáveis
• tema: Make it Smart! Suggest your Idea for your Smart City.

– Vida e Saúde
• tema: Can you Improve Life Quality with Technologies?

– Espaço e novas fronteiras
• tema: The First Generation of Interplanetary Humans.

– Energia e Meio Ambiente
• tema: Exploit your Planet: is it what you want?

Depois de anunciados os finalistas a 1 de março de 2020, a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores terá lugar no sábado, dia 14 de março de 2020, às 16h, no Politecnico di Milano, Itália.

O Técnico é um dos parceiros do projeto. O professor Pedro U. Lima (DEEC/ISR) é um dos dez membros do Conselho Científico, órgão responsável por apoiar os desafios promovidos pelo International STEM Awards, decidir quais os temas anuais dos mesmos, e definir a estratégia a longo prazo.

Para mais informações.
Messenger: m.me/istemawards
E-mail: info@stemawards.eu