Campus e Comunidade

IST Press edita o livro “Introdução ao Controlo em Tempo Contínuo: Exercícios Resolvidos”

A IST Press editou o livro “Introdução ao Controlo em Tempo Contínuo: Exercícios Resolvidos”, de João S. Sequeira, o 12.º volume da “Coleção Apoio ao Ensino”.

Esta obra apresenta um conjunto de exercícios resolvidos que tocam os principais tópicos habitualmente lecionados em cursos de nível introdutório em Teoria de Controlo, em tempo contínuo, de sistemas lineares e invariantes no tempo.

A exposição dos tópicos assume que o leitor tem conhecimentos em Álgebra dos Números Complexos, Equações Diferenciais Ordinárias, e Transformadas de Laplace ao nível do habitualmente lecionado nos primeiros anos de currículo de Engenharia (Engenharia Aeroespacial, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Mecânica).

Os exercícios são apresentados agrupados por capítulos, cada um dos quais relacionado com um tópico da Teoria de Controlo. No início de cada capítulo sumarizam-se os principais conceitos a desenvolver nos exercícios. Ao longo dos exercícios a exposição assume uma familiarização gradual do leitor com os conceitos que vão sendo introduzidos.

Mais informações:

E-mail ist-press@tecnico.ulisboa.pt