IST Press imprime 3.ª edição do livro “Análise de Circuitos”

A IST Press publicou nova impressão do livro “Análise de Circuitos”, 3.ª Edição Revista e Aumentada”, de J. A. Brandão Faria, n.º 48 da “Coleção Ensino da Ciência e da Tecnologia”.

A Análise de Circuitos é uma unidade curricular obrigatória em qualquer Universidade onde se ministrem cursos de engenharia eletrónica e/ou engenharia eletrotécnica; insere-se na área dos fundamentos, proporcionando formação transversal aos diversos ramos de especialidade desses cursos de engenharia.

Este livro pretende servir de texto base de apoio ao ensino de Análise de Circuitos. No fim de cada capítulo é apresentado um exercício de aplicação (resolvido) ilustrativo da matéria pertinente e destinado a contribuir para a consolidação dos temas abordados no capítulo em causa. No fim do texto, é oferecido aos alunos um conjunto alargado de questões de resposta múltipla e, também, um conjunto de problemas propostos (não resolvidos) abrangendo toda a matéria de Análise de Circuitos.