Jobshop: 34.ª edição regressa presencialmente com muitas oportunidades de networking

Os dias 25, 26 e 27 de maio acolheram mais uma edição da Job Shop. Além da feira de emprego, foram diversas as atividades a decorrer no Salão Nobre do pavilhão Central.

A 34.ª edição da Jobshop realizou-se nos dias 25, 26 e 27 de maio. Foram três dias recheados de Talks, Pitch Rooms e Networking Sessions, que ocuparam o Salão Nobre, em diversos momentos. No exterior do técnico, em frente à fachada do Pavilhão Central, decorreu uma Feira de Emprego, com a presença de 88 empresas distribuídas numa tenda, prontas para divulgarem as oportunidades existentes aos estudantes do Técnico.

Segundo Mariana Candeias, coordenadora de emprego e empreendedorismo da Associação dos Estudantes do Técnico (AEIST), esta “é uma das maiores e mais antigas feiras universitárias de emprego do país” cujo objetivo passa por servir de ligação entre as empresas e os estudantes nas mais diversas áreas de formação.

“Estamos a apostar muito no networking, mas vai ser mais informal”, refere. Quando questionada sobre as diferenças entre estas edições e as anteriores, Mariana Candeias refere que decidiram tentar “estruturar aqui um bocadinho o espaço. O networking vai ser aqui na tenda” e as Talks, palestras, Pitch Rooms e contactos mais próximos vão acontecer no Salão Nobre.

“No Pitch Room estamos a ter bastantes inscrições”, garante Mariana candeias. Este é um formato em que se inscrevem onze empresas de cada vez e depois vão rodando de mesa em mesa. Quanto à adesão, “os finalistas são quem tem mais interesse em vir”, motivo mais do que suficiente para investir nestes eventos já que, segundo prevê a coordenadora do emprego e empreendedorismo da AEIST, “os estudantes do Técnico vão ter um grande impacto no futuro”.