KIC SELECT Spring Seminar 2017 no Técnico

O evento reúne alunos e responsáveis pelo programa, e pretende gerar o envolvimento e a discussão das temáticas importantes na àrea das energias.

Este ano, é a vez do Instituto Superior Técnico receber o KIC SELECT Spring Seminar, um evento anual que reúne estudantes do primeiro e segundo ano de todas as universidades parceiras do Programa SELECT.  Durante quadro dias, entre 8 e 11 de maio, cerca de 100 participantes, alunos e membros responsáveis pelo programa nas diversas universidades, integram as várias e distintas atividades que vão desde o campus da Alameda até ao Museu da Eletricidade.  Para além do desenvolvimento de ideias maiores com vista ao alcance de melhores resultados apara o Programa, o evento pretende “envolver ainda mais os alunos no programa”, assegurou o professor Duarte Mesquita Sousa, um dos responsáveis do Programa SELECT no Técnico. “Eles são os nossos maiores embaixadores”, frisou.

A sessão de abertura decorreu esta manhã no Anfiteatro Abreu faro, e ficou a cargo do professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente para os assuntos internacionais. Numa breve apresentação, deu ao conhecer o programa de estudos do Técnico, as suas valências e as oportunidades que oferece assim como o posicionamento nos rankings internacionais. Houve ainda tempo, claro para falar da diversidade de nacionalidades que hoje em dia compõem a escola, “resultado das fortes e múltiplas parcerias que o Técnico possui”. Concluiu, aliciando os estudantes a “voltarem ao Técnico em breve, sempre que quiserem, porque serão bem-vindos”.

O primeiro dia contou com duas palestras sobre sustentabilidade energética e a regulação do sistema  português e  europeu. Os restantes dias envolverão atividades com os vários parceiros, com uma componente mais prática, onde os estudantes do primeiro e segundo ano debaterão temáticas que os vão acompanhar no restante percurso.” Serão quatro dias muito intensos e repletos de conhecimento”, alertou o professor Duarte Mesquita Sousa.