Mais 20 Boas Práticas do Técnico distinguidas pelo ObservIST

As boas práticas distinguidas na 5ª Call do Observatório de Boas Práticas do IST distribuem-se por seis áreas temáticas.

Já são conhecidas as 20 Boas Práticas distinguidas no seguimento da 5.ª Call do Observatório de Boas Práticas do IST (ObservIST). De ano para ano, a comunidade envolve-se cada vez mais nesta partilha e isso reflete-se no número e diversidade de práticas distinguidas. A Prática “Design e produção dos cursos MOOC Técnico” foi escolhida como Boa Prática do IST 2020.

As 20 boas práticas distinguidas este ano distribuem-se em 6 das 11 áreas temáticas definidas pelo ObservIST: Educação Superior, Internacionalização, Comunicação, Infraestruturas, Capital Humano, Investigação, Desenvolvimento e Inovação

Educação Superior:

•  “Soft Skills NDA”;
  • “(an)Dar a Aula”;
  • “Conservação E Restauro: abordagens, projetos e obras”;
  • “Design e Produção dos cursos MOOC Técnico”;
  • “EscapulISTe? Escape Rooms com estudantes da LEIC”;
  • “Prémios do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos: Prémios Professor Alberto Abecasis Manzanares e Professor João Arménio Correia Martins”;
  • “Social Innovation Lab – SILAB”;
  • “Reuniões de Fecho do semestre na LEIC”;
  • Um documento viajado é um documento privilegiado: o Empréstimo Interbibliotecas na Biblioteca do Instituto Superior Técnico”

Investigação, Desenvolvimento e Inovação

•  “Ceris Open Day 2019”

• International Staff Week

•  “Alumni Talks”;
  • “Survival Guide”;
  • “Visitas ao Técnico”;

Capital Humano

•  “DECivil PhD Welcome”;
  • “GENEE – Grupo para os Estudantes com Necessidades Educativas Especiais do Técnico Lisboa”;
  • “Gender Balance @Técnico”;
  • “Social C2TN”;

Infraestruturas

•  “Técnico – Campus Sustentável”

Ligação à Sociedade

• “Exposição ‘Nó Cego’ Workshops”

As Boas Práticas distinguidas serão partilhadas no 4.º Encontro do ObservIST agendado para setembro de 2020, em data a anunciar em breve.

Desde a criação do ObservIST, em 2015,  61 boas práticas da  comunidade do Instituto Superior Técnico, nos mais  variados domínios, já foram reconhecidas por painéis de avaliadores constituídos para o efeito, a Área de Estudos, Planeamento e Qualidade (AEPQ).