Mais de 9000 alunos continuam a sua formação remotamente com o apoio de mais de 750 docentes

Através de um inquérito lançado a alunos e docentes foi possível perceber o elevado grau de satisfação com as soluções encontradas para continuar a assegurar a continuidade das atividades letivas no Técnico.

Iniciou-se esta semana o período final do segundo semestre do ano letivo de 2019/2020, com a quase totalidade das unidades curriculares do Técnico a serem oferecidas remotamente, mantendo-se assim a formação de mais de 9000 alunos, com o apoio de mais de 750 docentes. Para esta rápida transformação, que alguns já designaram por “Ensino Remoto de Emergência”, foi fundamental o empenho de todos os membros da comunidade do Técnico.

No inquérito realizado a docentes e alunos, lançado pelo Conselho Pedagógico (CP) e Conselho de Gestão(CG), com o apoio do Núcleo de Estatística e Prospetiva(NEP), a que responderam 80% dos docentes e quase 50% dos alunos – e cujos resultados quantitativos podem ser consultados na página do NEP– foi possível não só analisar os perfis de utilização e as tecnologias envolvidas, mas também avaliar o grau de satisfação com as soluções encontradas (77% dos alunos e 75% dos docentes satisfeitos ou muito satisfeitos).

Para apoio aos docentes neste processo e para a partilha de experiências de ensino e investigação neste contexto, o CP e o CG lançaram o website SaRTRE que sintetiza toda a informação relevante nesta fase e, em particular, sobre as próximas formações disponíveis para docentes sobre avaliação remota.

Os órgãos de gestão da escola agradecem a toda a comunidade do Instituto Superior Técnico a colaboração e empenho.