Maratona de Materiais soma 24 edições a “promover o debate e a inovação”

O Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais realizou no dia 4 de maio mais uma edição da Maratona de Materiais.

A 24.ª edição da Maratona de Materiais, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Materiais (NEMAT), aconteceu no passado dia 4 de maio, no Anfiteatro Abreu Faro, no Campus Alameda, do Instituto Superior Técnico.

Entre as 9h30 e as 17h, cerca de 70 estudantes de Engenharia de Materiais puderam interagir de forma informal com empresas que apostam na área, alumni e professores do curso.

Ao longo do dia, 12 oradores “partilharam a sua experiência, desafios, aprendizagens e progressos” no evento que tem como principal objetivo estreitar o contato entre os mundos académicos e profissional. Pretendeu-se ainda “promover o debate e a inovação” na área, como explicou um dos responsáveis pela organização, Luís Miguel Gonçalves.

Focada em estudantes de Engenharia de Materiais e organizada por dez alunos do mesmo curso, a Maratona de Materiais traz a oportunidade de estes “conhecerem melhor possíveis opções para futuras carreiras”.