Campus e Comunidade

Mobility Open Day 2022 recebe perto de 700 visitas

Campi Alameda e Taguspark receberam a 1ª edição do Mobility Open Day.

A 1ª edição do Mobility Open Day decorreu nos dias 23 e 24 de novembro, nos campi Taguspark e Alameda, respetivamente.  O evento, a repetir no próximo ano, terá recebido perto de 700 visitantes, na soma dos dois dias, superando «as expetativas em termos de adesão», explicou Luís Moreira, coordenador do Núcleo de Mobilidade e Cooperação Internacional (NMCI).

Entre pipocas, brindes e selos, a comunidade do Técnico pôde conhecer a oferta de mobilidade internacional e nacional disponíveis, caso a caso, para estudantes, docentes, técnicos superiores e administrativos. Além dos stands dedicados à apresentação dos programas, houve também lugar a Mobility Talks, um espaço para partilha de testemunhos de participantes.

O Técnico tem estabelecidas várias parcerias internacionais, programas de estudos na Europa e fora da Europa, cursos de curta duração, duplos graus e estágios em mobilidade internacional. No mês de dezembro, o NMCI realizará uma sessão de esclarecimentos sobre os processos de candidatura.