MOOC Técnico explora a transformação digital

O curso debruçar-se-á sobre as principais competências digitais em que as organizações devem investir para tirar partido da evolução tecnológica que se tem feito sentir.

O tema do 5º curso MOOC Técnico não podia ser mais relevante e atual: a transformação digital. A escolha deveu-se à pertinência do assunto, cada vez mais presente no quotidiano das pessoas e no funcionamento das organizações.  Este “será o nosso primeiro curso online a inaugurar a série de cursos extracurriculares que abordam tópicos transversais de áreas científicas e tecnológicas com reconhecida atualidade e relevância”, afirma a professora Ana Moura Santos, coordenadora do projeto.

Aberto a todos os interessados, o curso abrangerá vários tópicos, através de vídeos curtos “que lançam a discussão sobre os conceitos abordados, entrevistas a convidados, análises de casos de estudo, exercícios com perguntas e fóruns para discussão sobre os temas”, adianta a professora Ana Moura Santos. Os temas estão estruturados em três categorias: experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio.

Profissionais da área, alunos finalistas, potenciais empreendedores, e de modo geral todos os interessados em perceber o papel das novas tecnologias nas organizações, tanto públicas como privadas, encontrarão neste curso aqui uma boa forma de passar uma horas semanalmente. “Pelo interesse da temática, eu diria que pode servir um público bastante vasto, inserido em áreas e organizações diferentes, que tenta perceber o impacto, e atuar com conhecimento, das novas tecnologias na sociedade atual”, afirma a responsável.

O interesse do curso reflete-se no número de participantes já inscritos. Neste momento há já cerca de 400 inscritos, e ainda estamos a algumas semanas do início do mesmo, com data marcada para 3 de julho. Este curso, tal como os outros cursos MOOC Técnico, é inteiramente gratuito.De salientar que os participantes com uma nota final igual ou superior a 60% têm direito a um certificado de participação grátis.